segunda-feira, 6 de abril de 2009

Som e acessórios para carro

Trabalhei como instalador de som e acessórios durante 11 anos e como todo instalador reuni durante esse período diversos esquemas de ligação de módulos, alarmes, manuais de instalação de vidros e travas elétricas entre outros.
Portanto resolvi escanear para disponibilizar para outros instaladores e interessados esses esquemas juntamente com algumas teorias a respeito de instalação de som que tirei de revistas especializadas, os esquemas que disponibilizo são de equipamentos que provavelmente já estão fora de linha mas, como todo instalador sabe é sempre bom tê-los porque um dia podemos precisar e o melhor, já estão digitalizados. Tenho mais manuais de alarmes que obtive no curso da Positron para escanear, assim que concluído disponibilizarei esses também. Aqui está a pasta com os esquemas, qualquer problema ou dúvida com os arquivos deixe um comentário para que eu possa arrumar, os arquivos estão em PDF sem proteção para que - se preferir - possam ser editados como desejar. Se alguém tiver alguma dúvida sobre instalação deixem nos comentários que ajudarei na medida do possível.

19 comentários:

Anônimo disse...

Muito Obrigado Picco! O esquema do HL-9012 foi de grande valia para que hoje eu pudesse analizar e reparar o circuito do meu Palio 2003!!

Picco disse...

Ok colega, um abraço.

Anônimo disse...

Ola Picco,
Gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrar o HL-9012. O meu esta falhando, ja fiz alguma soldas e algumas vezes ele para por completo. Tenho que tirar a capa da porta e dar umas porradinhas para ele funcionar. Deve ser mal contato. eudenir2004@yahoo.com.br

Picco disse...

Eudenir,

Obrigado pela visita. Você vai encontrar em lojas de acessórios, provavelmente vão te empurrar um modelo mais recente se esse for antigo.
Pelo que eu entendi na sua mensagem, esse módulo está na porta do carro, se sim, você deve instalá-lo dentro do carro para não dar problemas. NUNCA instale nenhum tipo de módulo de alarme na porta.

Um abraço

Newton disse...

Tem como me enviar esse esquema?
Acho que o 4shared está parado.

Muito Obrigado

Picco disse...

Newton,

Obrigado pela visita, tenta novamente que está tudo certo.

Um abraço

GCPirolo disse...

Poderia me enviar o esquemático do hl 9012? Obrigado
gcpirolo@hotmail.com

Douglas Camacho disse...

Olá Picco ... tenho uma dúvida.. o esquema que vc passou referente ao alarme HL9012 me serviu muito, para entender como funciona tudo certinho, mais o meu problema não é na ligação e sim no controle, o antigo dono perdeu... vc sabe me dizer um modelo de controle (vendido separado) que seja compatível a este modelo de alarme??? procurei na internet já..mais acho melhor perguntar pra quem entende.. fico no aguardo.

Picco disse...

Douglas,

Obrigado pela visita.

Pelo que sei o fabricante de alarmes HL não vende controles avulsos para os alarmes, como a positron faz, a única saída é você procurar alguma loja de som que trabalha com alarmes HL e tentar comprar o controle através do fabricante ou tentar entrar em contato direto com o fabricante para conseguir o controle, é provável que você tenha que enviar a central do alarme para o fabricante ajustar a frequência do controle.

Um abraço

w i l f r e d e m e l l o disse...

Boa noite Picco, se possivel vc poderia enviar para mim tambem o esquema do modulo HL-9012 e se possivel o do modulo HL6311 que na verdade são "HL 9012 modulo de vidro e HL6311 modulo de Trava Eletrica. meu contato Wilfredemello@hotmail.com

Picco disse...

Wilfredemello,

Os esquemas estão na pasta, se você não achou é porque infelizmente não tenho.

Um abraço

Jefferson Gomes disse...

não consigo abri fica uma pag em branco ...tem em outro endereço

Picco disse...

Jefferson,

Obrigado pela visita.

Atualizei o link, tente agora.

Um abraço

Anônimo disse...

Muito Obrigado por essa iniciativa sua de compartilhar os manuais, esta sendo de grande valia.... Grande abraço amigo...

Picco disse...

Obrigado pela visita colega, tenho mais coisa que ainda não tive tempo de digitalizar.

Um abraço

josé Rosinaldo disse...

Olá colega, estava precisando de um esquema de modulo, e somente consegui atravez do seu site.
Voce está de parabens, são poucas pessoas que dividem o conhecimento que tem para outras pessoas.

Picco disse...

Obrigado pela visita José.

Um abraço

Unknown disse...

Boa noite preciso do esquema do hl9012...nao conseguiu achar seus aquivos....a onde eu acho pra download?

Picco disse...

Unknown, eu ainda não fiz o upload dos arquivos, em breve estarei fazendo e faço um post para avisar.

Um abraço