quarta-feira, 17 de março de 2010

Um ano se passou [links off]

Este mês completa um ano de blog no ar e eu gostaria de agradecer todos os leitores. Gostaria de citar as cidades e países de onde recebo visitas, mas não vou fazer isso porque a lista é muito grande e acabaria fazendo injustiça com alguém. Quando comecei não esperava que fosse receber tantas visitas. Espero, apesar das dificuldades, continuar com as postagens de revistas e livros, pois tenho mais coisas para digitalizar, um exemplo é a próxima série de revistas, a Antenna - Eletrônica Popular, que tenho 102 revistas para ser digitalizadas.
Hoje eu trago três livros e duas apostilas que achei na internet e que muitos vão gostar. O primeiro é uma pequena apostila de equivalência de SMD que pode ser baixado aqui. Apesar de falar que está completa, acredito que não por sempre estar aparecendo componentes novos em SMD. O segundo é um manual da faixa do cidadão escrito por Vilson Vieira da Silva e que pode ser baixado aqui.
Os outros 3 livros vocês encontram abaixo. O primeiro, Circuitos elétricos CC/CA, é muito usado nas ETEs de São Paulo, o segundo, Radio & Electronics Cookbook, é um compilado de circuitos dedicado ao radioamadorismo e o último é um sobre amplificadores operacionais, esses dois últimos em inglês.


Circuitos elétricos CC-CA - Otávio Markus

Download


Radio & Electronics Cookbook

Download


Op amp applications handbook - Walt Jung

Download

4 comentários:

Bene disse...

Parabéns pelo primeiro ano do blog. Está no meus favoritos e todo dia verifico o rss feed para ver se tem novidades. Continue sempre assim postando qualidade, Abraços

Picco disse...

Bene, obrigado pelos parabéns, estou fazendo de tudo para manter as postagens, mas está ficando difícil.

Elton Pacheco disse...

Olá! Gostaria de bixá-los. Onde encontro links funcionais?

Luiz Daniel Picco disse...

Elton,

Não arrumei os links por questões de direitos autorais, mas como eu achei esses livros na net não será difícil achá-los em outro lugar.

Um abraço