sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Livros diversos

Esses são uns livros(se é que pode ser chamado de livro isso) que comprei em sebos ao redor da Santa Ifigênia - SP.
Quem costuma andar pelas sebos de lá vai conhecer esses livros, pois tem muitos títulos da mesma editora. Eu só comprei os assuntos que me interessaram na época, se eu conseguir mais eu posto.


Áudio Amplificadores

Download

Projetos eletrônicos de áudio

Download

Dicionário Técnico Eléctron

Download

Rádio Transceptores

Download

Receptores de Radiofrequência

Download

21 comentários:

ELETRÔNICA DO NOEL disse...

caraca...gostei......

so perguntar, você tem algo sobre radio controle???? abraços tony

Danjovic disse...

Eu já montei um receptor super heteródino da revista eléctron. Funcionou legal, apesar de eu não ter instrumentos para calibrá-lo.

Picco disse...

Tony, eu vi, nas revistas que postei, algo sobre radiocontrole, mas se você for mais específico, posso procurar e te aviso em qual revista e/ou se eu não postei eu posto.

Um abraço

ELETRÔNICA DO NOEL disse...

então...radio controle que me refiro, é aqueles de carrinho de controle remoto, outros usado em robotica...

Picco disse...

Tony, sim mais quantos canais que você precisa?
Entre em contato por e-mail.

Um abraço

claudio disse...

Amigo Picco queria lhes parabenizar pelo esse saite maravilhoso,adoro eletrônica.

Picco disse...

Claudio, obrigado pela visita.

Um abraço

Waldir Santos Cardoso disse...

Picco Parabens pelo blog, é de pessoas assim como você que a net precisa, também fiz um blog,PROJETOS E TRANSCEPTORES,ainda estou engatiando não sei mexer bem com o blog, mais já estou colocando meus projetos aos poucos, tenho muitos, sou PX e desde criança mexo e gosto de eletrônica, já fiz vários projetos, o que mais gosto e de RF, agora com a net, procuro esquemas de transceptores em SSB,já fiz algums só em AM, como você sabe, aqui no Brasil, é muito difícil revistas com esquemas de transceptores SSB, muito obrigado, continue assim, essas revistas são muito boas, eu já tenho todas, mais fiz o download para guardar em meu hd de esquemas e revistas da net.DEUS te abençoe, continue assim amigo.

Picco disse...

Waldir,

Obrigado pela visita.

Que legal que você está com um blog, passe o link pra poder informar os leitores daqui.
Faça uma visita no Ferramentas Blog que lá tem muitos tutoriais explicando os recursos do blog, é bem interessante, e não deixe de criar uma conta no google analytics para acompanhar as visitas no seu blog.
As revistas estrangeiras que tenho no blog tem esquemas de transceptores SSB.

Um abraço

waldir santos cardoso disse...

Ok, Amigo Picco, o link é projetosetransceptores.blogspot.com.br/ ainda não está como eu quero, pois gostaria de publicar os esquemas todos desenhados no PC,e com fotos, mais são muitos, e alguns eu já desmanchei, mais estou levando a serio, e tenho o maior prazer em poder divulgar minhas experiências, e incentivar os jovens e quem gosta de eletrônica, e contribuir para que o mundo se desenvolva mais com a eletrônica. muito obrigado pelo espaço que me concede com meus comentários. seja sempre assim amigo, DEUS té abençoe .

Picco disse...

Waldir,

Ficou bom suas montagens, pode ter certeza que você vai receber visitas pois diversos leitores do blog são radioamadores.

Um abraço

plinio junior araujo oliveira disse...

Picco meu amigo.
Sou da antiga e fiquei muito contente qdo vi as revistas beaba e suas coirmaes. Downlei tudo que nao tinha.
Vc e formidavel.
Deus te ilumine irmão.
Feliz 2016
PLINIO JUNIOR

Luiz Daniel Picco disse...

Plinio,

Obrigado pela visita. Feliz 2016 pra você também.

Um abraço

plinio junior araujo oliveira disse...

Picco meu amigo
Qdo puderes poste algo sobre PA, abrangendo dimensionamento de caixas / divisores de freq.

Que a Paz esteja contigo
Abraços
Plinio Junior

Luiz Daniel Picco disse...

Plinio,

Olá.

Eu tenho um artigo que está em duas ou três partes sobre divisores de frequências para caixas, com projetos, fórmulas, tabelas de valores de componentes de acordo com a freq. de corte e até o desenho das placas, se não me engano está em francês, mas não vai ser problema o texto pois com tudo isso que falei será bem fácil entender.
Quanto a PA e a caixas eu preciso lembrar se vi em alguma revista, mas o artigo sobre divisores em breve estarei postando.

Um abraço

rogerio disse...

Grande pessoa é você, meu amigo! parabéns pela partilha e tenha meu mais profundo respeito e admiração!

Luiz Daniel Picco disse...

Valeu Rogério, obrigado pela visita.

Um abraço

Bruno Farina disse...

Olá Picco.
Eu Montei o receptor de ondas curtas com oscilador independente da revista
Receptores de rádio Frequência(Projeto 6), mas não funcionou.
Ele só chia e tem hora que eu mexo nos trimmers o mesmo capta uma emissora de FM local.
Eu já montei um super regenerativo para 40m e funciona super bem, mas esse é o meu primeiro super heteródino.
Se você puder me ajudar ficarei agradecido.
Acho que o problema esta nas bobinas de antena e osciladora pois testei todos os componentes antes de colocar na placa,
as bobinas de FI são novas é estão com o ajuste de fabrica.
Eu uso uma antena dipolo para teste.
Obrigado, Abraço.

Picco disse...

Bruno,

Obrigado pela visita.

Você tem algum frequencímetro que possa usar para testar o oscilador local? Se tiver conecte ele ao emissor de Q1 e veja se o oscilador está funcionando, se não mostrar nada no frequencímetro desconecte o terminal de C6 que vai ligado ao emissor de Q1 e conecte o frequencímetro ali.
Veja se tem como você testar o amplificador pois essa tensão de alimentação não é correta, você deve usar 9V, se você alimentou com 12V é provável que tenha queimado os transistores de saída do amplificador por isso o chiado.

Qualquer coisa entre em contato pelo e-mail luiz.picco@gmail.com

Um abraço

Gil Amorim disse...

Picco, boa tarde. Os links desta seção estão todos quebrados!

Picco disse...

Gil,

Boa tarde.

Sim eu sei que estão, eu ainda não acertei todos os links, deixei uma mensagem falando sobre isso na página inicial do blog.

Um abraço