terça-feira, 13 de março de 2012

3 Anos de blog

Este mês completa mais um ano de blog no ar e a cada dia mais e mais dificuldades pela frente. Eu sempre quis fazer atualizações semanalmente, mas a cada dia que passa entendo porque existem diversos blogs que ficam meses sem postar nada, ou você se dedica todo o tempo com o blog ou não consegue manter uma regularidade nas postagens, e eu estou tenho somente uma hora diária para acessar a internet.
A grande maioria dos blogs ainda ganha alguma coisa, mesmo que pouca, com propagandas e eu nunca tive a intenção de encher de propagandas no meu blog, principalmente porque não gosto, acho muito ruim você entrar em um blog para conhecer e de minuto em minuto aparecer um banner com propaganda fazendo você desviar o foco do que estava vendo, se não é isso é aquele apelo visual que as propagandas fazem no blog. Eu recebi algumas propostas de colocar links de empresas para fazer propagandas, mas essas empresas acham que só porque estou disponibilizando as revistas gratuitamente eu devo fazer o mesmo com as propagandas, se ao menos me pagassem internet tudo bem, mas nem isso eles querem.
Ainda tenho algumas revistas e uns dois ou três livros para digitalizar, sendo um dos livros com mais de quinhentas páginas, estou recebendo algumas contribuições e achando mais revistas na internet para tentar reunir tudo no blog para facilitar a procura por revistas de eletrônica. Nesse meio tempo aproveito para postar minhas montagens, não sou um expert em eletrônica, mas consigo montar alguma coisa.
Estou agora tentando reunir todos os meus esquemas de antenas, acopladores, filtros e tudo que tenho que envolve RF tanto para transmissão como recepção para colocar em pastas e disponibilizar aqui, não tem muitas novidades, são esquemas tirados da própria internet, mas para facilitar a procura (tem sempre um esquema que não temos nessas pastas cheias de arquivos na internet) e também servir de backup para meus arquivos, depois dos problemas que tive no meu pc eu quero evitar perder tudo isso e a melhor saída e compartilhar.
Para finalizar eu quero agradecer a todos os leitores pelas visitas principalmente aqueles que fizeram contribuições, aos leitores que participam deixando seus comentários e espero conseguir manter esse blog por mais tempo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Picco. Parabens pelo aniversario de seu blog e pelo tempo que tem disposto para acompanhar e disponibilizar meu muito obrigado pelas revistas de eletronica e outros assuntos. Desejo-lhes saude e prosperidade no seu dia-a-dia.

CONCEPTO disse...

Parabéns por tanto empenho em disponibilizar a literatura antiga sobre eletrônica. Visito muito este blog e amos essas revistas antigas. Faz uns dias que separei nas coisas do meu falecido pai algumas revistas de eletrônica, muitas da década de 60. Estou pensando em digitalizá-las e disponibilizar no seu blog. O tempo é pouco mas acharei algum.

Abraços,
João Rodrigues de Sousa
(joaorosousa@hotmail.com)

Picco disse...

Concepto,

Obrigado pelas visitas, lembre-se que a melhor forma de não perder esse excelente material é compartilhando.

Obrigado também ao colega anônimo pelas palavras.

Abraços

Paulo disse...

Parabéns pelos 3 anos do blog. Sei que dá um trabalho do cão manter um blog. Novamente, parabéns!

Anônimo disse...

Picco parabens pela data especial, 3 anos do blog do Picco. Pessoas dispostas a compartilhar o conhecimento sao especiais e voce é uma delas. Votos de muitos e muitos aniversarios para o blog e para voce grande Picco.

Vida longa e prospera,
Anderson

Anônimo disse...

Picco, parabens pelos 3 anos de blog !!!!

73/51


Marcelo tamietti

Elvis disse...

Olá Parabens pelo seu blog, acabei de acha-lo na net e fiquei impressionado pela quantidade de revista antigas postadas... Eu sou aficionado por eletronica e estava atras de esquemas antigos, tambem tenho um site caso queira dar uma olhada estou postando aos poucos so esquemas para montagens...http://www.eletronicafacil.hdfree.com.br/

Picco disse...

Elvis,

Obrigado pela visita, que bom que você está montando um site com esquemas, pode ficar a vontade se quiser pegar algum esquema do meu blog ok. Ainda não tive tempo de ver seu site, mas se quiser fazer uma troca de links futuramente é só falar.

Um abraço

Picco disse...

Quero agradecer aos leitores Paulo, Anderson e Marcelo pelas palavras, espero poder retribuir a todos com mais revistas.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Você faz um bom trabalho, meu camarada. Eu tenho um blog e me enquadro na descrição que você fez ( é muito difícil se dedicar ). Parabéns novamente pelo trabalho e que sua dedicação seja recompensada com no mínimo mais reconhecimento. Seu blog é uma referência para mim.

Obrigado

EJNP

Picco disse...

EJNP,

Obrigado pela visita e pelas palavras, você deveria ter colocado o endereço do seu blog pra mim e para os visitantes daqui conhecer.

Um abraço

Saber disse...

Picco, Muito bom seu blog, não posso disponibilizar material mas poderia sim ajudar com doações para manter o blog mensalmente, Vários fazem isso para custiar servidores, internet e etc, se você lançar uma campanha ficaria feliz em contribuir! abração.

Picco disse...

Saber,

Obrigado pela visita, não costumo pedir nada além das contribuições para o blog, mas qualquer ajuda é bem vinda.

Um abraço