segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Revista Monitor de Rádio e TV

Depois de algumas montagens que precisei dar preferência, aos poucos estou retomando as digitalizações e pretendo digitalizar uma revista por dia pelo menos. Ainda pretendo postar algumas montagens que fiz, mas estou dando preferência às revistas, ainda mais depois de receber um lote de revistas Monitor de Rádio e TV em ótimo estado do meu amigo Clóvis de Santo André, que também contribui com o site Datassete, muitas inéditas aqui no blog, doze edições já digitalizadas, mas que vou digitalizar novamente com uma qualidade melhor.
As primeiras revistas que digitalizei eu usei a configuração default e não liguei muito para fazer experiências com outras configurações pois eu precisava liberar espaço em casa e tinha pressa de terminar as digitalizações.

Hoje estou um pouco mais experiente e sem pressa para fazer as postagens, ainda mais depois de dar certo as postagens das tabelas, sei que fica bem melhor se tivesse com as imagens das capas, mas é o preço que tive que pagar para continuar com o blog, estava dando muito trabalho separar as imagens das capas, upar uma por uma, pegar os links, colocar nas tags HTML junto com os links das revistas, organizar e tudo mais.
Para dar continuidade no meu trabalho aqui decidi voltar a upar no Mediafire que ainda é bem menos trabalhoso do que o Internet Archive, corro o risco de perder tudo novamente, mas estou tomando alguns cuidados para evitar isso.
Mesmo assim ainda continuo com a ideia de criar um site bem leve para colocar todas as minhas revistas organizadas e hospedadas no Internet Archive, já que o risco de perder as revistas lá são quase zero.

Como ainda não fiz a tabela das edições da Monitor de Rádio e TV estou postando uma das edições desse lote que citei mais acima do mesmo formato anterior, com a imagem da capa e já usando as configurações novas. Eu digitalizei essa revista como teste, mas antes de continuar preciso digitalizar algumas edições de duas revistas Argentinas antigas que estão quase esfarelando as folhas (estou digitalizando uma enquanto escrevo) e logo que acabar começo as edições da Monitor de Rádio e TV.
Tenho um lote bem grande aqui para digitalizar e vou fazer isso sem pressa por isso peço a todos leitores que tenham paciência.



4 comentários:

Phrozen disse...

Ola Picco:
Atualmente eu tenho 235 edições na minha coleção.
Não quer economizar tempo e scanner fazendo uma mescla com as minhas ?

[ ]'s Walter J. Prondzynski

Picco disse...

Olá Walter,

Se você quiser escanear os números que eu não tenho..., pode deixar que essas aqui eu digitalizo, ainda tenho um lote de umas 200 Saber Ele. sem falar em um amigo que está com mais um lote pra mim.
Não tenho pra onde correr, tenho que digitalizar se não, vou acumular muita coisa e como falei, não tenho pressa e quero aproveitar que a empolgação para digitalizar voltou, vou te mandar uma lista dos números que tenho.

Um abraço

androp disse...

Olá Picco.

Uma observação(sugestão), a digitalização desta de nº27 ficou muito escura em relação as outras. Ficaria melhor a digitalização mais clara, porque além de mostrar melhor os detalhes das fotos e gráficos, a leitura ficaria mais agradável. Obrigado.

André

Picco disse...

André,

Obrigado pela visita.

As outras que estão no blog ficaram muito clara, as vezes fica até meio apagado as letras, eu ia tratar as imagens para ficar melhor, essa eu digitalizei assim pois não preciso tratar.

Um abraço