sábado, 21 de fevereiro de 2015

Alerta - Revistas de Eletrônica

Vocês devem ter percebido que algumas edições mais novas apareceram com uma mensagem ou uma página com um aviso, pois bem isso foi feito porque tem um espertinho que está baixando as revistas daqui do blog e vendendo no Mercado Livre.

Quero deixar claro que eu não tenho nenhuma relação com esse individuo, eu uso o blog para compartilhar essas revistas gratuitamente para consultas e pesquisas por parte de alunos, professores e hobistas, também para preservar essas revistas técnicas brasileiras para que seus idealizadores nunca sejam esquecidos, não ganho absolutamente nada com o blog, como podem ver não tenho nenhuma propaganda e também não ganho nada com os downloads como muitos podem pensar.

Para concluir, estou alterando algumas configurações no Mediafire e pode ocorrer algum problema de acesso das revistas, como já aconteceu com as Monitor de Rádio e TV, por isso peço aos leitores que me informem assim que possível de qualquer erro nos links.

13 comentários:

O Coisa disse...

Lamentável esse tipo de aproveitador sem ética. Sinal dos tempos...

Picco disse...

É verdade sempre tem uns espertinhos....

Um abraço

ronisch disse...

Encontrei Popular electronics de 1954 a 1982 , disponível para download em ;

http://www.americanradiohistory.com/Popular-Electronics-Guide.htm

Picco disse...

Ronish,

Esse site é muito bom, da uma fuçada lá que tem mais coisa legal.

Um abraço

epaul (Magé/RJ) disse...

Amigo Ronisch obrigado pela dica do site e é impressionante como brasileiro gosta de ser trapaceiro isso é lamentável.

luciano zica disse...

O que é isso, eu vou trolar ele no mercado livre, pqp senhores é lastimável tamanha cara de pau do sujeito enganar as pessoas dessa maneira.Mudando de assunto Tenho uma pérola aqui para compartilhar com o blog "construa seu rádio" 1942 edição brasileira mande email para mim ou adiciona no googleplus que vou terminar de escanear o material. lpozica@gmail.com

luciano zica disse...

Que cara de pau, se eu ver isso no mercado livre eu vou trolar o sujeito. Nada impede que ele venda esse tipo de coisa mas está enganando as pessoas e isso não é admissível.

luciano zica disse...

Que cara de pau , se eu ver isso no mercado livre vou trolar o sujeito.
Nada impede que ele venda esse tipo de coisa. Mas está enganando as pessoas, e não é porque uma coisa não seja crime que não seja errada. Atrapalharemos esse tipo de espertalhão. O blog é de conhecimento livre para os amantes da eletronica. Melhor blog de revistas Picco, sou fã desse blog espero que dure muito tempo.

Picco disse...

Luciano,

Obrigado pela visita.

Concordo com o que disse, mas infelizmente fica difícil de fazer alguma coisa contra ele, por isso eu acho mais importante fazer as pessoas conhecerem o blog, assim quanto mais pessoas souberem de onde vem as revistas, menos pessoas serão enganadas.

Quanto a sua contribuição, é só me enviar por e-mail o pdf ou o link para o pdf que eu posto aqui no blog, essas coisas antigas tem que ser digitalizadas para preservar, ainda mais se for em português que é bem raro.

Um abraço

THIAGO PETZOLD disse...

cara estou com problema em fazer os dowloads voce pode me mandar todas as suas revistas por email ,pois eu ate quero enviar o resto das revistas que tenho para complicar seu blog
agradeco

Picco disse...

Thiago,

Obrigado pela visita.

Que tipo de problema você está tendo? Tem alguma mensagem aparecendo?

Não tenho como te enviar todas as revistas por e-mail, mas acredito que esse problema está acontecendo só com você pois foi o primeiro a relatar isso.

Um abraço

Luciano linhares disse...

Olá meu amigo ,agradeço desde já por esse belo trabalho q VC vem fazendo em colocar essas revista a disposição ,pois quando eu era mais jovem não tinha condições e nem acesso a essas revistas.atualmente faço curso de eletrônica e elas tão me ajudando bastante.porém não consigo mais baixa-las.ao tentar baixar o dawlord não inicia.qual será o problema...

Luiz Daniel Picco disse...

Luciano,

Obrigado pela visita.

São todos os links que apresentam problemas? Você já tentou baixar em outros horários?

Eu sei que o Mediafire da uns problemas as vezes, mas não é tão comum e como minha conta é free não tenho como reclamar com eles sobre isso, o que eu costumo dizer para os leitores é baixar em outros horários, desligar/ligar o modem para trocar de IP, limpar arquivos temporários, na maioria das vezes resolve.

Um abraço