terça-feira, 2 de agosto de 2016

Revistas

Adicionei um link de um site com a coleção completa das revistas italianas Nuova Elettronica, é uma coleção fantástica com ótimos circuitos, recomendo a todos a baixarem uma cópia da coleção.
Essa revista não tem muitas propagandas porque a ideia principal era lucrar com a venda dos kits dos esquemas publicados, o único inconveniente era que a partir de um número ela passou a omitir os desenhos das placas, mas alguns projetos ainda são possíveis de achar o desenho pois eram publicados em outras revistas como a francesa Electronique et Loisirs que é possível achar algumas edições para download na internet.
Eu tenho no blog alguns livros dessa série, são basicamente resumos do que tem nas revistas, mas me parece que tem algumas informações adicionais.

Adicionei também um índice das revistas Monitor de Rádio e TV organizado pelo meu amigo e leitor do blog Luiz Antônio Grillo que fez a gentileza de me enviar uma cópia em pdf para que eu compartilhe com os leitores, os links estão no post da revista logo abaixo dos números.

E também se tudo ocorrer bem vou começar a digitalizar as revistas que tenho aqui em papel na próxima semana, vou começar pelas revistas que tenho poucas edições pois algumas já estão com as folhas quebradiças e depois as edições da Saber Eletrônica, que são maioria. Por último vou digitalizar algumas edições repetidas que tenho como algumas Nova Eletrônica para substituir alguns arquivos que não estão com uma qualidade boa. Para quem me acompanha no canal do youtube em um dos últimos vídeos que fiz sobre organização de componentes aparece parte das revistas.

3 comentários:

Arataca disse...

Show cara ... parabéns e obrigado. :o)

Picco disse...

Olá meu amigo, tudo bem com você? Espero que sim.

Um abraço

Fabricio Marchi disse...

Obrigado Picco !!