segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Revistas

Quero agradecer a todos pelo apoio em relação ao espertinho do mercado livre e dizer que esse não foi o primeiro caso de gente se aproveitando das revistas postadas aqui no blog e dizer também que essas pessoas só fazem isso porque ainda tem gente que não conhece o blog, por isso eu peço novamente o apoio de vocês para que compartilhem o link do blog em seus grupos e redes sociais para que mais pessoas conheçam o blog, infelizmente eu tive que apagar minha conta no facebook que criei somente para fazer uma propaganda do blog nos grupos de eletrônica porque não consegui me controlar, não estava conseguindo fazer outras coisas em casa a não ser ficar logado no facebook.

Também queria agradecer aos leitores que recentemente me enviaram edições novas para adicionar no blog.

E para comemorar a marca de um milhão de visitas que o blog provavelmente irá atingir nessa próxima semana eu tenho uma boa notícia para informar a vocês, a duas semanas eu entrei em contato com a central das revistas Elektor na tentativa de receber uma permissão para que eu possa disponibilizar as edições publicadas no Brasil entre julho de 1986 a fevereiro de 1989 sem ter problemas com diretos autorais e a resposta foi positiva, para compensar eu vou fazer uma pequena propaganda postando dois links que eles indicaram no post da revista, vai demorar um pouco pois quero fazer um tratamento nas imagens porque estão meio apagadas, como eu digitalizei essas revistas sem muita experiência, na época, não configurei direito o scanner então eu só vou desmontá-las, melhorar as imagens e montar novamente, não é um trabalho difícil, mas demorado, por isso só vou postar quando tiver todos os links prontos, espero que gostem dos resultados.

21 comentários:

rodrigoso disse...

Gostaria de te agradecer picco pelo empenho e dedicação em repassar essas revistas para o público em geral. Acredito que deve dar um trabalhão para isso, mas graças a seu esforço nos disponibiliza.
Parabéns e sucesso!
Abraço!

Renato - Eletrônica disse...

Bom dia Picco,

Há algum tempo eu baixei e não me lembro bem de onde umas revistas elektor.
Umas poucas em italiano da década de 70, algumas alemãs e uma grande maioria de revistas elektor britânicas. Também fui assinante da edição brasileira da Editora Bolina e recebi dois cdrom's durantes estas assinaturas, dos quais fiz um merge dos pdf's que resultou em dois arquivos grandes. Além disso baixei meia dúzia de isos de cd's, também não sei de onde na internet, com aproximadamente 20 anos de edições da versão britânica. Alguém colocou estes arquivo para download e eu baixei, como não sei se a edição britânica ainda existe, também não sei se fere direitos autorais, mas se for interessante eu poderia tentar passar estas coisas para você e aí você resolve o que fazer com elas. Creio que tenha uns 10 GBytes. Eu não sei editar blogue, não tenho prática nisto, mas poderia colaborar enviando estes arquivos para você. Abraço.

Renato - Eletrônica disse...

Opa! A Elektor briânica está ativa e vende cd's, foi fiz uma busca com elektor iso e alguns arquivos são virus. Vixe! É preciso te cuidado com estas coisas.

Isael Correa disse...

parabens

Picco disse...

Rodrigo,

Obrigado, da um pouco de trabalho sim, mas só de ver as pessoas reencontrando as edições que fizeram parte da sua vida e ver que muita gente está aprendendo com as edições já é bastante gratificante.

Um abraço

Picco disse...

Renato,

Essas edições da elektor de outras línguas eu não posso postar aqui, esses sim tem o problema de direitos autorais porque eles tem edições para venda disponível no site, eu acho que foi justamente por isso que eles permitiram que eu publicasse as edições brasileiras da década de 1980 aqui, porque eles não devem ter se caso recebam algum pedido.

Ps: Faz tempo que não escuto essa palavra "merge", você deve ser programador não é?? Ouvi muito quando fiz cobol.


Um abraço

Picco disse...

Isael,

Obrigado pela visita.

Um abraço

Renato - Eletrônica disse...

Bom dia Picco,
Na década de 80 eu até tentei ser programador, li muita coisa, mas sempre gostei de eletrônica analógica, acho mais legal, eu curto isto.
Já programei em CCS C, dez anos atrás, mas não sou bom em programação.
Hoje passo o tempo desenhando placas de circuitos impressos no software DipTrace e confecciono as pci's usando papel antiaderente, aquele que sobra das etiquetas pimaco, passo um bombrilzinho no bicho pois é lizo demais e imprimo na laser e faço a transferência térmica e a posterior corrozão em percloreto. É assim que eu passo o tempo. Me divirto com isto.

uma abraço

Picco disse...

Renato,

Ok, achei que você fosse programador ainda pois merge é uma sintaxe usada no cobol para misturar e processar duas informações.

Um abraço

Edson Figueiredo disse...

Você está de parabéns pelo seu trabalho !!!

Picco disse...

Edson,

Obrigado.

Um abraço

JOKAFER disse...

parabens pelo seu blog , para mim é muito útil e especial, eu perdi uma revista que continha ESQUEMAS ELETRICOS COM RELÉS ADORA AQUELA REVISTA, e gostaria muitissimo de ver publicado aqui no blogg picco para fazer downloads , parece que era uma cor de capa verde era fina , creio que não continha mais de 60 paginas, sempre estou aqui se alguem tiver peça para publicar no Blogg picco... obrigado , abraços a todos ...

Aparências disse...

Somando e aproveitando "a carona" também como há 25 anos como hobista e montador de circuitos, à cata de blogs de revistas de eletronicas, graças a Deus, me deparei com essas reliquias que me impulsionou os projetos hà tempos por mim arquivados. Eu devo muito ao Picco por essas dádivas que eu um "jovem" de 62 anos tenho a alegria de compartilhar.

Picco disse...

Eu é que fico grato ao Sr. por acompanhar o blog.

Um abraço

Roberto Gabriel disse...

MUITO legal esta iniciativa de postar as Elektor antigas. Montei o capacímetro digital e também o analizador de espéctro, destas revistas, e ambos funcionaram muito bem e me foram muito úteis profissionalmente durante um bom tempo. Bela revista. Obrigado novamente Picco por esta iniciativa.

Picco disse...

Roberto,

Obrigado pela visita.

Os circuitos da Elektor são muito bons, alguns até melhores que muitos profissionais.

Um abraço

marketa disse...

E ai Picco Parabéns pelo Blog
Não esquece dos Amigos de Santo André ,passa o seu contato , mandei um mail pra vc
É o Marketa
Abraço

marketa disse...

E ai Picco Blz
Parabéns pelo Blog, como anda a vida .a família ai no Interior
Passa seu contato
Te enviei um mail
Não esqueça os Amigos de Sto André

Rogerio Garcia disse...

Cara vc está de parabéns, ganhou mais um inscrito em todos os locais que eu puder te seguir. Obrigado pela boa vontade. Ótimo trabalho. A postagem das revistas me fez voltar no tempo. Saúde e Paz pra vc. Suce$$o Sempre !!

Picco disse...

Fala Marketa beleza?

Claro que não esqueci dos amigos, nos falamos por e-mail.

Um abraço

Picco disse...

Rogerio,

Obrigado pela visita e por acompanhar o blog, não esqueça de compartilhar com seus amigos que gostam de eletrônica.

Um abraço