domingo, 16 de abril de 2017

Leis de Kirchhoff

 - Primeira lei de Kirchhoff

Em todo ponto de encontro de vários condutores, a soma das correntes que a ele chegam é igual a soma das correntes que dele partem. Em outras palavras, a soma algébrica de todas as correntes presentes num circuito é igual a zero.





 - Segunda lei de Kirchhoff

Em todo circuito fechado a soma algébrica de todas as forças eletromotrizes presentes no circuito é igual a soma algébrica de todas as quedas de tensão produzidas nele. Quer dizer, em todo circuito fechado, a soma algébrica de todas as forças eletromotrizes presentes no circuito é igual a zero.




4 comentários:

Paulo Silva disse...

Bah, penei muito nas aulas com essas leis!!

Edson Alves disse...

Tenho uma revistas para enviar, mas observei que já faz um bom tempo que não atualiza a lista. Algum problema?

Picco disse...

Edson,

Obrigado pela visita e pela intenção em contribuir. Ainda estou com alguns problemas de conexão e não consigo fazer nenhum upload, mas se você quiser me enviar os pdfs eu deixo separado junto dos outros pdfs que tenho por aqui e assim que resolver eu atualizo o blog.

Um abraço

dalcioluiz disse...

Muito obrigado, abraços. Dalcio.